herbifar
à na
 

Pytolax Fruit

Pytolax Fruit
Laxante de origem natural
Ingredientes:

Cascara Sagrada, extrato seco-20mg
Fibras de Limão-50mg
Fibras de Kiwi-20mg
Fibras de Cereias-50mg
Algas dessalinizadas-20mg
Borututu, extrato seco-40mg
Cardo mariano, extrato seco-5mg

Acção Fisiológica:

Cascara Sagrada, Rhamnus purshianus DC

Os seus principios activos fazem desta planta um óptimo laxante natural. Os antraglicosídeos são os responsáveis pela maioria da sua acção. Eles vão actuar ao nível do intestino grosso, aumentando a peristalse isto é, a actividade muscular do cólon. Os seus principios amargos, também contribuem para esta acção geral estimulando a digestão.

Fibras de Limão, Citrus limonum Riss. e Fibras de Cereais

Uma dieta pobre em fibras e rica em carbohidratos refinados é tido como o principal factor responsável pela excessiva quantidade de obesos no Ocidente, em contraste com sociedades em que se verifica o consumo de dietas ricas em fibras. A actuação das fibras dietéticas consiste o facto de aumentarem o peso fecal diminuindo também o tempo de trânsito intestinal. Esta diminuição do tempo que o material leva a ir da boca até ao ânus, é muito importante pois vai permitir uma menor exposição do organismo aos compostos cancerígenos que passam pelos intestinos.

As fibras de limão, assim como as dos cereais, também têm uma actuação ao nível da digestão, diminuindo o esvaziamento gástrico, ou seja, permitindo que os alimentos sejam mais lentamente absorvido o que favorece também um melhor desgaste destes materiais pelas nossas células sem haver necessidade de acumulação de materiais sobre a forma de tecidos gordos.

Fibras de Kiwi, Actinidia chinensis Planch

As fibras dietéticas de Kiwi (Actinidia chinensis) aumentam a frequência de movimentos intestinais, diminuindo o tempo de trânsito intestinal das fezes, o que diminui a absorção de toxinas das fezes, sendo assim um factor preventivo de variadas doenças. Há ainda a considerar o facto das fibras permitirem a manutenção da flora bacteriana intestinal adequada ao bom funcionamento do cólon.

Algas dessalinizadas

As suas especiais características estão relacionadas com o facto da matriz que envolve a maioria das células das algas ser constituído por polissacáridos, que contêm polímeros capazes de produzir um gel. Elas vão actuar não só como um elemento laxativo que produz um aumento de volume, mas também reagem com os ácidos gástricos facilitando a digestão, ou seja melhorando a absorção dos nutrientes para as nossas células e libertando mais rapidamente os produtos tóxicos para o trânsito intestinal.

Borututu, Cochlospermum angolense Welw.

A sua acção específica de purificador deve-se à presença de bioflavonóides, que permitem uma melhor circulação do sangue potencializando a acção do fígado, o que permite uma redução da taxa de colesterol ao mesmo tempo que ocorre uma normalização da tensão arterial.

Cardo-mariano, Silybum marianum Gaertn.

Contem substâncias activas, as quais podem explicar a sua acção reguladora sobre o sistema nervoso vegetativo, que é o que controla a tonicidade dos vasos sanguíneos.


Preço: € 9.2